segunda-feira, 3 de maio de 2010

PAVILHÃO DA DINAMARCA . EXPO XANGAI 2010



Projetado pelo escritório BIG
(Bjarke Ingels Group),
o pavilhão dinamarquês para a Expo 2010, tem como principal conceito promover a interatividade dos visitantes e a experiência de um edifício totalmente sustentável. Veja o que dizem os membros do escritório:

“O Pavilhão da Dinamarca deveria não apenas exibir as virtudes do país. Por meio da interação, os visitantes deveriam experimentar algumas das principais atrações de Copenhague – a bicicleta, o porto, as áreas de lazer e um picnic em meio à natureza". Niels Lund Petersen um dos associados do BIG.

Para Bjarke Igels, responsável pelo BIG: “Sustentabilidade é geralmente mal-interpretada como um conceito que nos leva ao sacrifício ou a soluções e atitudes desconfortáveis e chatas. Se as soluções sustentáveis precisam se tornar competitivas, elas não podem carregar apenas conceitos morais e razões políticas, as soluções têm que ser mais atrativas e desejáveis do que as soluções não sustentáveis. Com o Pavilhão da Dinamarca, procuramos consolidar um conjunto de experiências concretas de como uma cidade sustentável – como Copenhague – pode de fato melhorar a qualidade de vida.”

Vale o clique para saber mais sobre este fantástico Pavilhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.