sábado, 10 de dezembro de 2011

Egrégora - Construtora.

Para quem não sabe e eu não sabia,  Egrégora é 'como se denomina a entidade criada a partir do coletivo pertencente a uma assembléia.


Segundo as doutrinas que aceitam a existência de egrégoros, estes estão presentes em todas as coletividades, sejam nas mais simples associações, ou mesmo nas assembléias religiosas, gerado pelo somatório de energias físicas, emocionais e mentais de duas ou mais pessoas, quando se reúnem com qualquer finalidade. '  FONTE WIKIPEDIA.




Foi mais ou menos isso que eu ouvi de um ex aluno da UEG, agora Arquiteto Luiz Antônio, no dia 06 de dezembro, dia da posse do CAU GOIÁS.


Ouvi a definição mística pisicológica e fiquei pensando que devia ser efeito de algumas 'redondas' ingeridas no coquetel pelo meu ex aluno, mas não. A definição do Arquiteto, bateu com outras que eu vi pela rede.


Mas é evidente que o post não é pra falar do nome de uma empresa. Egrégora Construtora é o empreendimento que ele montou em parceria com três outros profissionais, dois engenheiros mais experientes e mais um arquiteto recém formado - Diego Mendonça.



Em nossa rápida conversa, percebi alguns pontos extremamente positivos.
1. A jovem empresa aliou a expectativa e garra da juventude de seus recém arquitetos com a experiência dos engenheiros.
2. Os dois arquitetos recém formados dividem seu tempo de trabalho com outras empresas da construção civil, buscando obviamente aprendizado e experiência.
3. A empresa 'descobriu' uma área de atuação no município de Anápolis interessante. Pequenos reparos e reformas que empresas de médio e grande porte não se interessam.
4. A empresa está também investindo na formação de condomínios e grupos associados para investimento em construção civil, uma excelente alternativa de investimento e também de aquisição da casa própria.

Nas palavras do jovem arquiteto Luiz Antônio, os arquitetos precisam saber que a ser arquiteto não é fazer projetos exclusivamente, há mais atividades que podem ser desempenhadas, e a construção é uma boa alternativa.

Para aqueles que ainda estão começando sua formação fica a dica e uma lição que aprendi com o experiente professor Fernando Rabelo: O arquiteto quando vai ao canteiro de obras qualifica seu projeto.

Parabéns Luiz Antônio, Diego Mendonça  e associados da Egrégora Construtora.

3 comentários:

  1. Estamos neste sábado trabalhando e todos aqui da empresa estão surpresos pelas belíssimas palavras. Mais do que honrados pelos comentários, nos sentimos motivados a trilhar o nosso caminho que um dia o ponto de chegada foi mostrado pelo nosso grande mestre Bráulio. Hoje temos a certeza que suas palavras fazem parte de nossa Egrégora. Que o Grande Arquiteto do Universo continue a iluminar o seu caminho.

    Cordialmente,

    Arq. e Urb. Diego Mendonça;
    Eng. Jonathan Porto;
    Arq. e Urb. Luiz Antônio;
    Eng. Luiz Ferreira.

    ResponderExcluir
  2. Receber um apoio como este é sem dúvidas animador. Porém o mais importante é admirar alguém como amigo, professor, e sábio homem, e este apoio vir desta mesma pessoa. Muito obrigado Bráulio. tenha a certeza de que você fez e faz parte desta egrégora.

    Diego Mendonça

    ResponderExcluir
  3. Prezados colegas suas palavras deixaram meu dia mais alegre. Novamente desejo sucesso pra vocês.
    Abraço!

    ResponderExcluir

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.