segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Sobre a greve na UFG.





Para os envolvidos na UFG e para toda a sociedade.
Encaminho um email do Comando Local de Greve.

Amanhã as 14h tem assembléia na UFG.






Seja sujeito da sua história, da Universidade Federal Brasileira e da Adufg

Colega,
Nesta semana todas as Associações Docentes estarão realizando assembleias para a elaboração de contraproposta de carreira a ser apresentada pelo Comando Nacional de Greve – CNG ao governo. A decisão de elaboração de uma contraproposta foi tomada pela assembleia do dia 03/08 que elegeu um grupo para elaborá-la.

A proposta do grupo eleito será apresentada e discutida na assembleia do dia 14/08. Participe. Dê sua contribuição.

Leia as duas versões da proposta do governo e governo/Proifes (www.greveufg.blogspot.com), as análises feitas pelo Comando Local de Greve da UFG – CLG e as atas das assembleias dos dias 17/07, 26/07 e 03/08, em que consta a rejeição das mesmas.

Pense em uma contraproposta, vá apresentá-la e discuti-la na assembleia.

Ao contrário da proposta do Proifes, que foi feita pela direção da entidade e depois comunicada às bases, o Comando Nacional de Greve propôs que as assembleias de cada universidade elaborem uma contraproposta. O CNG fechará a proposta que representará o conjunto das propostas enviadas.

Conscientize-se também que a assembleia é o órgão soberano da entidade para aprovar/rejeitar propostas e começar e terminar uma greve, conforme a Constituição brasileira (Art.9), a Lei de greve (Art. 4) e o Estatuto da Adufg (Art. 13). A consulta eletrônica, tal como foi realizada, não tem valor de decisão (e nem teve procedimentos técnicos claros).

A assembleia do dia 26/07 votou:

Pela rejeição, com ampla maioria dos votos, da proposta apresentada pelo governo. Sendo a rejeição reafirmada na assembleia do dia 03/08.

Mesmo assim a diretoria da Adufg, que compõe o Comando Local de Greve, à revelia das decisões da assembleia, endossou que o Proifes assinasse o acordo.

Na semana passada a diretoria da Adufg, sem informar ao CLG, convocou reuniões nas unidades para continuar defendendo a proposta do governo/Proifes, a mesma que já foi rejeitada pelas assembleias! Este comportamento da direção da Adufg é de sistemático desrespeito das decisões das assembleias. Porém, tal atitude só levou ao esclarecimento, de quem participou das reuniões, do quanto a proposta é falha!

Portanto sua presença na assembleia é de suma importância: para construir a contraproposta a ser apresentada para a negociação com o governo.

E, principalmente, fazer valer o seu direito e ser respeitado enquanto maioria.

Vamos participar da Assembleia. A Adufg somos nós.

Data: 14 de agosto (terça feira), às 14 h, Centro de eventos da UFG. Campus Samambaia.


COMANDO LOCAL DE GREVE - UFG

http://greveufg.blogspot.com.br
http://www.facebook.com/profile.php?id=100003985517872

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.