segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Hoje, Dia do Professor.


Venho há muito tempo pensando num post sobre o Dia do Professor. Pensei em escrever um post simples - que é o caso - e tentar fazer deste dia um dia mais festivo e alegre.

Tento encontrar palavras que possam soar de uma forma diferente, pelo menos em meus ouvidos, mas não consigo ser muito otimista - deve ser a segunda feira, ou a rotina do professor.



De uma maneira geral, o que vemos é uma desvalorização da carreira de professor que a todo instante é sucateada pelo governo - de todas as esferas - e explorada pela iniciativa privada.

Quando formos uma nação - penso que não somos uma - veremos o professor valorizado de forma verdadeira. Ele será uma figura de respeito e verá em seu contra cheque - não o piso mínimo, que é vergonhoso - mas um salário digno de um trabalhador que desempenha uma das funções mais importantes da sociedade.

Para não terminar este post de forma melancólica ou piegas, quero registrar meu agradecimento, meu reconhecimento a todos os professores que passaram pela minha formação - desde a alfabetização até meus  mestres da graduação, especialização, mestrado e doutorado.

Quero expressar meu profundo respeito por todos aqueles que enfrentam a difícil e complicada tarefa de ensinar e de aprender.

Muito obrigado.

Parabéns professores pelo nosso dia !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.