segunda-feira, 19 de novembro de 2012

O maior painel de propaganda da América Latina...



Como diria meu amigo José Renato, Goiânia agora virou referência para a América Latina.

Ele se referia à propaganda da prefeitura Municipal sobre o Parque Mutirama - como sendo um dos maiores ou o maior parque urbano com algumas características. Ele brincou que o tapume da obra era - também - o maior tapume da América Latina, mas disso ninguém se gabou. Agora teremos o Parque Macambira-Anicuns - como um dos maiores parques do Brasil em extensão etc.



Pois bem ao passar por uma rua aqui no Jardim América, encontrei o maior painel de propaganda da América Latina. A altura do Painel é da altura do edifício. Desproporcional e desrespeita a cidade.

A paisagem urbana da cidade não pode ficar sem regulamentação - e quando fica - é nisso que dá.

Precisamos de uma lei que regulamente o uso de publicidade em edifícios e de uma fiscalização eficiente por parte da prefeitura. Propostas como a que eu registrei  poluem a cidade e deixam a comunicação visual rifada ao poder econômico e financeiro do comércio, já que o custo das mídias de propaganda em edifícios está muito acessível e todo comerciante se acha no direito de divulgar sua marca de forma marcante - entenda-se - bem gigante.

Lei Cidade Limpa de São Paulo é um exemplo que deve ser seguido.
Vamos pensar em uma Lei para nossa cidade?

2 comentários:

  1. Apoio demais! Sempre concordei com a Lei Cidade Limpa.
    Existem formas mais inteligentes e mais interessantes de chamar a atenção do público para as lojas sem trazer poluição visual. Isso sem falar da degradação que isso provoca na arquitetura...

    ResponderExcluir
  2. BH também aderiu à cidade limpa,desde 2010. Foi um alívio para os olhos.
    Pontos que eram invisíveis, de repente surgiram do nada. Realmente parecia que a cidade estava escondida por trás de toda aquela sujeira!

    ResponderExcluir

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.