quinta-feira, 27 de junho de 2013

Casa histórica na Rua 20 será demolida.

Goiânia caminha para os 80 anos com algumas obras históricas, que são memórias da cidade, destruídas. De acordo com a arquiteta e coordenadora técnica do Iphan de Goiás, Beatriz Otto de Santana, há pouquíssimas construções históricas das décadas de 30 e 40 na região central de Goiânia.


A residência, localizada entre vários prédios, apesar de sentir o reflexo do tempo, ainda atrai admiradores e inconformados com a ação de demolição. Lidiana Reis é produtora cultural, além de ser vizinha da casa laranjada há quatro anos. “Estou muito indignada! Porque faz parte da história da capital e da Rua 20. Já estava triste por a casa estar largada”, relatou a produtora.

Segundo informações da prefeitura, a demolição deve ocorrer para evitar que usuários de droga entrem no local. Lidiana Reis afirma que o local não é usado por usuários de droga, e sempre quando passa pela residência vê apenas um homem sair de motocicleta.

Beatriz Otto de Santana, do Iphan, relatou que a propriedade não é uma área tombada pelo instituto, e também não se encontra próxima de nenhum patrimônio histórico reconhecido pelo órgão. “Nesse caso o processo é analisado pela prefeitura, e hoje não temos nenhum bem particular tombado na capital. Lamentamos que edifícios que fazem parte da formação de Goiânia estão desaparecendo”, ressaltou Beatriz Otto. Confira!

Via O Hoje/ Fernanda Graciano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.