terça-feira, 23 de julho de 2013

Novidades da NBR 15.575

Entrou em vigor, no último dia 19, a NBR 15.575, norma brasileira relativa ao desempenho de edificações habitacionais e emitida pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Isso significa que, a partir de agora, todos os projetos que forem encaminhados para aprovação em órgãos públicos devem atender a todas as exigências contidas na norma. Antes válida para projetos de edifícios de até cinco pavimentos, agora a NBR vale para todos os novos edifícios residenciais.

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção, a CBIC, preparou para arquitetos e construtores. Confira!

Via ArcoWeb.

Um comentário:

  1. A nova Norma técnica sobre Desempenho de edificações habitacionais deve finalmente despertar o avanço de estudos sobre isolamento térmico e acústico no Brasil, um setor que infelizmente não tem tido a atenção necessária na Construção Civil do Brasil nos últimos anos.
    A NBR 15.575 certamente trará a demanda por produtos mais eficientes do que os que são trabalhados no mercado brasileiro.
    Agora o setor de isolamento térmico e acústico deve enfim evoluir e seguir os passos do já avançado mercado exterior.
    Eu venho trabalhando com isolamento térmico e vejo os curtos passos que o setor tem dado.
    O material que trabalho é o isolante térmico líder nos EUA, Canadá, Panamá, México, e espero que agora no Brasil. Trazido e produzido pela VA CROP em Belo Horizonte atende, no momento, apenas ao Estado de Minas Gerais.
    O produto 3TC* utiliza o principio de isolamento a vácuo combinado material de baixa emissividade e alta refletância dos materiais aeroespaciais.
    Testado nos laboratórios altamente credenciados tais quais: Oak Ridge National Laboratory, Tennessee Valley Authority, University of Mississippi e Texas A & M.
    No Brasil faz parte do Núcleo de Sustentabilidade da Fundação Don Cabral colaborando com novos resultados e somando informações.
    Espero ver um avanço da tecnologia dos materiais usados, pois hoje se apresenta as problemáticas lã de rocha e lã de vidro como material disponível, o que nem é cogitado lá fora.
    Estarei à disposição para trocar informações e somar conteúdo para quem for de interesse no e-mail: ericmrodrigues@bol.com.br
    31-98471616
    31-25352349
    ERIC RODRIGUES.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.