sábado, 6 de julho de 2013

PODBROU #004 - A Síndrome do Bom Aluno .


Muitas vezes bons alunos tendem a ter alguma dificuldade de colocação no mercado, seja como estagiário ou como arquiteto recém formado.
Quais são as possibilidades dentro da formação do arquiteto e urbanista para qualificar a colocação no mercado de trabalho?
Neste episódio do PODBROU temos a participação do Engenheiro e acadêmico de arquitetura e urbanismo Carlos Barcelos, sócio da MOL! ENGENHARIA.
 
Confira as dicas para quem está estudando e para quem já está no mercado de trabalho.


Um comentário:

  1. Olá Braulio
    Boa noite

    Por acaso vc lembra de mim??Lembra quando comentei neste post a respeito da falta de oportunidades que nós excelentes (ou meramente bons alunos) têm no mercado de trabalho?
    isso está tendo uma repercussão muito grande nas redes sociais. daqui a pouco vai ter a greve dos estagiários em arquitetura!!kkk - Profª Braulio, falando sério...Meu marido e eu acabamos de nos formar como arquitetos. Tiramos notas excelentes (eu tirei 9 e ele 9,5), então não somos tão ruins assim, não é???Não...Somos insuficientes SIM!!! Acredite que, enviamos mais de 200 curriculos cada um (sim, pq desde Novembro, ele e eu estamos sem trabalhar, passando por dificuldades) e nenhuma empresa nos ligou??E olha que estas mesmas empresas estavam contratando com URGENCIA...Pois bem...Estão todos revoltados! Olha só este debate via facebook; https://www.facebook.com/groups/451389298227643/720978891268681/?notif_t=group_comment_reply - Veja se não tenho razão???

    ResponderExcluir

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.