segunda-feira, 3 de março de 2014

Exposição Fotográfica Mar de Mulheres, Felipe Menezes.

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, será realizada, de 7 a 12 de março, no Araguaia Shopping, a exposição “Mar de Mulheres”, de Felipe Menezes, fotógrafo da Revista GPS, de Brasília (DF). A entrada é franca.

A exposição enfoca mulheres trabalhadoras pesqueiras ameaçadas em seus direitos. Mulheres que têm de mergulhar em si mesmas e nos contatos com as pessoas que amam, buscando, equilíbrio, alegria e força para resistir às discriminações de que são vítimas.



As imagens foram capturadas nas colônias pesqueiras dos municípios de São Fidélis e Itaperuna, que ficam na região norte fluminense e nos remetem à reflexão sobre as discussões de gênero no mundo da pesca - ainda visto como majoritariamente masculino. A invisibilidade das mulheres nesses espaços da pesca artesanal ainda é uma barreira a ser rompida, embora exerçam importantes papéis sociais dentro e fora de casa.


Felipe Menezes revela um olhar sensível e crítico sobre as relações familiares e de trabalho dentro de um cenário de subordinação. Cada imagem é o ponto de partida para reflexão sobre a lentidão da equidade de gênero no universo da pesca artesanal.

Exposição Fotográfica "Mar de Mulheres"
Data: De 7 a 12 de março de 2014
Horário: Das 10 às 22 horas
Local: Araguaia Shopping
Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.