quarta-feira, 21 de maio de 2014

Galhofada 2014.

A Galhofada é uma Mostra de Teatro na Rua organizada por artistas e produtores culturais de Goiânia e cidades vizinhas. Um trabalho sem fins lucrativos, que une a Arte ao fazer social, que toma forma por meio da realização de apresentações gratuitas de peças teatrais ao ar livre.

Este ano foi realizada entre os dias 15 a 18 de maio.


No video acima, produzido e editado pelo arquiteto e professsor Edinardo Lucas, você pode conferir um pouco do que foi este evento fantástico.

A arquiteta e professora Laila Loddi, fez o seguinte relato: 

..vai chegando maio e a gente já sabe que um final de semana vai ser no meio da criançada, sentada no chão, de olho na cena. Porão vira teatro, rua vira palco, tenda vira céu, adulto vira criança, criança vira sonho e possibilidade.
A galhofada é um respiro profundo; território de partilha de afeto e de boas risadas; lugar da leveza contagiante do palhaço. Zona autônoma temporária que faz e se desfaz em quatro dias, mas deixa pegadas na memória e no imaginário, com desdobramentos imprevisíveis e alcances impensáveis. Um levante colorido de ciranda; uma operação de guerrilha munida de tambor e cor; uma marcha mambembe que toma de assalto as ruas, convidando para uma dança, uma brincadeira, um desvio, um sair do lugar de sempre.
Na corda bamba da violência urbana que nos aflige, não há imunidade no território galhofa, palco da vida onde nada escapa. O que faz parte da vida faz parte da arte. Mas “a arte existe para que a verdade não nos destrua”. E gentileza gera gentileza, alegria gera sorriso, amor gera pertencimento, acolhida. E hoje tem marmelada?!? Tem sim sinhô!!! Viva a Galhofada!!! Vida longa!!!!

Ano que vem tem mais e eu quero conferir de perto.

Parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.