terça-feira, 27 de maio de 2014

Resultado do Concurso 005 - Projetar.org - Escola do Brasil


O resultado do Concurso 005 - Projetar.org - Escola do Brasil foi divulgado. Confira os vencedores e as informações sobre o concurso:

Com 96 equipes inscritas e 60 projetos entregues, o Concurso 005 da Projetar.org contou com participantes de todo o Brasil e também de países como Uruguai, Argentina, França, Holanda, Hungria, Austrália, Reino Unido e Portugal.


O concurso 005 propôs aos estudantes projetarem um protótipo de escola fundamental que pudesse ser replicada em todos os municípios do Brasil, criando um espaço que propiciasse melhores situações de aprendizagem e formação social dos jovens brasileiros. O tema foi definido a partir de um exercício hipotético: com um orçamento de 8,9 bilhões de reais (o equivalente ao custo estimado para a construção e reforma de estádios em 12 cidades brasileiras), seria possível construir uma escola pública de ensino fundamental com cerca de 1.050m² em todos os municípios brasileiros.



Como pode ser conferido no site projetar.org, onde estão disponibilizadas as propostas de todos os grupos participantes, merece destaque a criatividade na solução arquitetônica para o problema proposto, bem como a capacidade de síntese das equipes sobre um tema tão amplo e complexo. Em relação às propostas vencedoras, são notórias as possibilidades de arranjo arquitetônico tendo como base materiais e métodos construtivos conhecidos.



O Portal Projetar.org realiza concursos de ideias para estudantes de arquitetura com o objetivo de contribuir com o aperfeiçoamento, formação e divulgação de um portfolio consistente. O processo é totalmente online, e os prêmios incluem dinheiro e publicação dos projetos em sites e blogs de alcance nacional. 









As inscrições para o Concurso 006 da Projetar.org estarão abertas a partir da próxima segunda-feira, dia 26/05. A proposta deste novo concurso é que os estudantes de arquitetura projetem uma Fazenda Vertical no coração da maior metrópole do país, a Av. Paulista. 


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.