domingo, 1 de junho de 2014

Agenda de Concursos de Arquitetura.

Concursos de Arquitetura para profissionais e estudantes.
Confira:

Concurso Organic Skyscraper - London, 10 de junho.
O concurso internacional de ideias elegerá os melhores trabalhos para o projeto de um arranha- céu orgânico e funcional, cujo tamanho possa ser aumentado de acordo com a necessidade. Aberta para arquitetos, estudantes e equipes, que podem contar com profissionais de áreas correlatas à arquitetura, a competição dará 3 mil, 1,2 mil e 800 dólares para os três primeiros colocados. As inscrições custam 100 dólares até 29 de maio e 120 dólares até o prazo final.


Concurso internacional de ideias Paris - River Champagne Bar, 03 de julho.
O objetivo do concurso é desenhar um Champagne Bar nos arredores do rio Sena e da Pont des Arts, em Paris, criando um ambiente integrado à cidade. Podem participar estudantes e profissionais, inclusive em equipes multidisciplinares. Para os três primeiros colocados, serão distribuídos prêmios de 3,5 mil dólares, 1,7 mil dólares e 800 dólares, respectivamente. As inscrições custam 100 dólares até 30 de maio, e após essa data passam para 120 dólares.

Concurso - Fazenda Vertical na Av. Paulista, 07 de julho.
Com o objetivo de contribuir com o aperfeiçoamento, formação e divulgação de um portfolio consistente, o Portal Projetar.org realiza concursos de ideias para estudantes de arquitetura.
O processo é totalmente online, e os prêmios incluem dinheiro e publicação dos projetos em sites e blogs de alcance nacional.

7º Concurso CBCA 2014, 15 de agosto.
Direcionado para equipes de estudantes de arquitetura que estejam nos três últimos anos de faculdade, o Concurso do Centro Brasileiro da Construção em Aço propõe que os participantes, com o suporte de um professor orientador, criem um edifício destinado à habitação social. O projeto deve pensar em melhorar a qualidade de vida da população e em como aproveitar os espaços do terreno, atentando-se, também, ao uso do aço no trabalho. O projeto vencedor ganhará 5 mil reais, dos quais 4 mil reais serão para os alunos e mil reais para o professor.

Prêmio Design Museu da Casa Brasileira, de 21 de julho a 18 de agosto.
Em sua 28ª edição, o MCB recebe criações, sejam elas protótipos ou em produção, em categorias que são reformuladas anualmente e que abrangem design de produto e produção teórica em arquitetura e design. O regulamento completo, com todas as categorias participantes, será disponibilizado em julho. Os vencedores terão suas peças expostas em uma mostra no MCB.

Prêmio Architecture for Tomorrow, 30 de setembro
Organizada pela Archi-World Academy em parceria com a BAU 2015, a competição convida estudantes do mundo todo a criar projetos pensando na arquitetura para o amanhã. Como prêmio, os 12 membros do júri oferecerão estágios de seis meses em seus escritórios, um para cada autor vencedor - no júri estão nomes como Mario Cucinella, Thomas Herzog e SOM. Os trabalhos podem ser feitos em equipe, desde que seja indicado um autor principal que usufruirá do prêmio em caso de vitória. As inscrições são gratuitas.
Concurso internacional Triumph Pavilion 2015, 04 de novembro.
Tendo como referência o tema Céu, os participantes devem projetar um pavilhão temporário de até 4 m de altura e 60 m² que será instalado no Museu Garden, em Londres, com orçamento de 12 mil dólares. Podem participar estudantes e profissionais, com projetos individuais ou em equipe. Para se inscrever, a taxa é de 250 dólares até o dia 30 de setembro e 350 dólares até o prazo final. O concurso é patrocinado pelo portal Arch Triumph.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.