domingo, 14 de setembro de 2014

Aparecida de Goiânia ganha Parque Público



Parque Elmar Arantes Cabral é o primeiro parque público urbanizado do município de Aparecida de Goiânia. Cerimônia de inauguração realizou-se hoje, dia 14 de setembro, a partir das 8 horas com uma manhã cultural aberta ao público.

Orçado em aproximadamente R$ 2,8 milhões, o Parque Elmar Arantes Cabral, foi construído no período de 12 meses por uma parceria das incorporadoras EBM, GPL, Terral e Tropical Urbanismo e Incorporação.

Situado, na Avenida Euclides da Cunha Amendoeiro, bairro Parque América,  região nordeste de Aparecida de Goiânia, próximo ao complexo Buriti. O parque é o primeiro urbanizado no município, e atenderá aos moradores de toda a vizinhança, principalmente quem vive na Vila Maria, alto da Avenida São Paulo.

Com quase 45 mil metros quadrados, o parque tem 23 mil metros quadrados de área de convivência e uma mata ciliar de quase 22 mil metros quadrados foi preservada e reflorestada nos pontos que estavam desmatados. O projeto conta com praça central, playground para crianças de 0 a 4 anos e outro para crianças de 5 até 7 anos, um pomar e uma quadra de esportes, pista de caminhada e pista para biclicleta. Aspectos de sustentabilidade e acessibilidade fazem parte do equipamento público.

Via Ana Carolina Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.