quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Workshops em Goiânia sobre Fotografia Contemporânea

 A 2ª edição do Projeto F5 traz à Goiânia cinco grandes nomes da fotografia contemporânea, promovendo encontros e workshops gratuitos.

Com o objetivo de promover e aprofundar a troca de experiências, estudos e a formação profissional e artística dos participantes, a WA Imagem irá promover entre os meses de setembro a dezembro, workshops e palestras gratuitas que integram a 2ª edição do Projeto F5, apoiado pelo FAC - Fundo de Arte e Cultura de Goiás.

Visando a formação de público e o aperfeiçoamento profissional nas áreas da fotografia autoral, documental, jornalística e fine-art, neste ano, o evento conta com a presença de cinco renomados fotógrafos vindos de diversas regiões do Brasil, são eles: Marcelo Greco, Evandro Teixeira, Diógenes Moura, Tiago Santana e Luiz Braga.
 
 A primeira palestra, ministrada por Marcelo Grego, começará no dia 26 de setembro (sexta-feira) e leva o tema “Interlocuções e Sombras”. Nesse encontro, o principal objetivo está na investigação do trabalho do fotógrafo, bem como à busca pela compreensão das influências que elaboram a formação do olhar. O encontro acontecerá na unidade do SESC Centro, às 20 horas, com entrada franca e limitada à capacidade de vagas do local.
 
 Em continuidade à palestra, nos dias 27 e 28 de setembro, será realizado o workshop “A fotografia como forma de expressão”, também com o fotógrafo. O curso será dividido em dois dias, onde os alunos pesquisarão através de textos e trabalhos fotográficos como criar conscientização em seu processo de criação e escolhas temáticas, dominando o conceito e a construção de narrativas poéticas. O workshop acontecerá na sede da WA Imagem, localizada no Setor Sul.  Para esse encontro, o total de vagas disponíveis já foi preenchido e a lista dos participantes selecionados já foi divulgada. Mais detalhes e programação completa, Vale o Clique!

Via WA Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.