quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Documentário sobre Lina Bo Bardi é premiado


Trailer: PRECISE POETRY / Lina Bo Bardi's Architecture from Precise Poetry on Vimeo.


O Arquiteturas Film Festival Lisboa 2014 anunciou os vencedores das onze categorias nas quais concorriam produções de diversos países europeus, americanos e africanos.

O vencedor na categoria Prêmio da Audiência foi um documentário austro-alemão dirigido por Belinda Rukschcio intitulado “Precise Poetry / Lina Bo Bardi's Architecture”, que conta a trajetória de um dos maiores ícones da arquitetura moderna e brutalista brasileira que completaria este ano seu centésimo aniversário.

Segundo a página oficial, trata-se de “um filme sobre a famosa arquiteta ítalo-brasileira Lina Bo Bardi, que criava poesia através da precisão arquitetônica.” Desenvolvido através de uma série de entrevistas para o centenário de seu nascimento, colegas e amigos de Bo Bardi recordam as condicionantes sociopolíticas e eventos pessoais que conduziram à atemporalidade de sua obra.

Essa jornada cinematográfica por alguns dos mais importantes edifícios de São Paulo e Salvador levanta a questão sobre o que fica da pessoa na obra que ela deixa para trás. Vale o Clique!


Via ArchDaily

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.