sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Projeto Verde Comunitário

O Verde Comunitário  é um projeto de extensão do Curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix cujo objetivo é dialogar a utilização de espaços diversos dentro do ambiente urbano e peri-urbano para o cultivo agroecológico e comunitário de alimentos, plantas ornamentais e plantas medicinais.

A organização mantém uma horta na Faculdade, cultivada por alunos e funcionários em recipientes feitos com material reciclável. Também colaboramos com a construção de hortas e jardins em outras instituições de ensino da Educação Básica.  Por meio de mini cursos e oficinas gratuitas eles formam multiplicadores de práticas agroecológicas e sustentáveis.

Atualmente estão tentando mapear as experiências espontâneas de cultivo agrícola urbano e peri urbano em Belo Horizonte e Região Metropolitana. Para isso criaram um mapa colaborativo na plataforma do CrowdMap.

Para isso, contam com o apoio de todos nós que pudermos contribuir. É simples: basta relatar o que BH planta, como planta e onde planta. Confira!

Via Marina / Equipe Verde Comunitário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.