terça-feira, 25 de novembro de 2014

Copenhagen Cycle Snake


Copenhagen, cidade em que o número de bicicletas ultrapassa o número de pessoas e cerca de 50% da população pedala para o trabalho, é talvez a cidade no mundo cujo planejamento urbano seja mais voltado ao ciclista.

Com 40.000 ciclistas que cruzam a cidade diariamente, Copenhagem possui as ciclovias mais movimentadas do mundo. A intensidade do fluxo das bikes faz com que apesar dos 320 km de ciclovias e ciclofaixas da cidade, o trânsito de bicicletas seja um problema.



A solução encontrada pela prefeitura foi a construção de uma ponte apenas para ciclistas, como se fosse uma ciclovia aérea, nomeada Cykelslangen ou Cycle Snake, que deve ajudar a manter o trânsito de bicicletas na cidade correndo suavemente na zona portuária.

Além da beleza do projeto sinuoso em tom laranja, a previsão é que o ciclista gaste menos de um minuto para cruzar a ciclovia aérea, que tem 2,1 km de vista para o mar. O pedestre também sai ganhando pois deixa de dividir a rua com os ciclistas e tem mais tranquilidade para passear. Vale o Clique!

Via Bimbon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.