sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Queda do Muro de Berlim celebração 25 anos


LICHTGRENZE from Fall of the Wall 25 on Vimeo.

Dia 7 de novembro é aniversário de algo que mudou os rumos do cotidiano dos cidadãos da Alemanha e trouxe fim a uma disputa entre o socialismo e o capitalismo durante a Guerra Fria em 1989.

Em 1961, o muro de Berlim foi construído na calada da noite com arame farpado, mais tarde ganhando concreto, minas terrestres e torres de vigia. Dividiu uma cidade, mas também vidas.
Para celebrar o aniversário da queda do muro a cidade foi "dividida" novamente. A instalação, chamada "Fronteira de Luz" (Lichtgrenze, em alemão), traçou o caminho de 16 quilômetros formado pelo antigo muro com 8.000 balões de luz.

Feita para rememorar os 25 anos da queda do Muro, no dia 9 de novembro, a data oficial da queda do muro de Berlim, voluntários deixaram mensagens em cada um dos balões e em seguida lançados ao céu. A ideia partiu do artista Christophen Bauder e do cineasta Marc Bauder. Os balões foram desenvolvidos por pesquisadores da Universidade de Hannover e são feitos de material biodegradável, não gerando dano ambiental. Vale o Clique!

Via Bimbon/ Uol / Gustavo Ponce

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.