sábado, 10 de janeiro de 2015

9 casas pré-fabricadas ecologicamente corretas

Apesar de muito utilizada no exterior, faz pouco tempo que as casas modulares, ou casas pré-fabricadas, começaram a cair no gosto dos brasileiros. São vantagens das casas pré-fabricadas o prazo de entrega, a qualidade, o custo pré-fixado e a rapidez na entrega da chave.

Montar uma casa usando painéis de concreto é mais rápido do que construir paredes assentando tijolo sobre tijolo. Em locais mais distantes ou de difícil acesso, a casa pré-fabricada também diminui a demora causada pelo transporte de materiais.

Apesar do nome, os imóveis não vêm prontos de fábrica e permitem personalizar o projeto, sendo flexíveis quanto a materiais, tamanhos e valores. As casas modulares podem expandir-se infinitamente. Não há tamanho máximo e mesmo o uso da madeira não impede a casa de ter mais de um andar. Quanto à resistência tanto alvenaria quanto madeira são materiais equivalentes, desde que tratados de acordo com as normas técnicas.

Projetadas com uma série de recursos "sustentáveis", conheça nove projetos de casas pré-fabricadas que trazem soluções para questões ambientais. Vale o Clique!

Via Bimbon

2 comentários:

  1. O tema é muito interessante; grata pelo link, pois aumentou a minha informação. Não sou da área, mas gosto muito de aprender sobre temas diversos.

    ResponderExcluir
  2. Oi equipe, acho que este site muito bem feito. Por favor, visite o meu site e enviar-me o que você pensa. A página está em Português http://www.casaspre-fabricadas.com, mas têm o mesmo em espanhol. http://www.casas--prefabricadas.es. Por favor, escreva para o meu e-mail, é Alguém como gosta de trabalhar comigo, em Espanha e Brasil ..
    Saudações Christian

    ResponderExcluir

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.