quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

A visão de um gringo sobre São Paulo [Curta]



Todos sabemos que São Paulo é uma cidade incrível, culturalmente rica e que não para de nos surpreender – festivais de gastronomia e música, pontos de WiFi gratuito, novas ciclovias e exposições de renomados artistas são provas disso. Entretanto, principalmente para seus habitantes, tanta beleza e opções de lazer e cultura acabam sendo ofuscados por problemas do dia a dia, como engarrafamentos e a violência.

Com lados bons e ruins, o saldo de São Paulo continua sendo muito positivo, ponto que é enfatizado no documentário São Paulo: The Most Underrated City in the World (“São Paulo: a cidade mais subestimada do mundo”, em tradução livre), criado pelo Breaking Borders, um grupo de amigos norte-americanos que está desvendando a América Latina e que desbravou São Paulo por seis semanas.

Sempre que um estrangeiro dá sua opinião sobre o Brasil, a síndrome de vira-lata pode fazer com que viremos a barriga para cima, pedindo carinho. Mas a verdade é que nós temos consciência de que São Paulo é uma das cidades mais sensacionais para se visitar em todo o mundo e a visão dos gringos do Breaking Borders apenas corrobora para isso.

O curta, que dura 10 minutos, faz um rápido tour por lugares como o Centro, a Liberdade, a Vila Madalena e a região da Augusta. Em vez de mostrar os pontos turísticos mais tradicionais, o vídeo foca em expor a diversidade da cidade, em todos os seus aspectos – da gastronomia e das pessoas à arte de rua. ”Na América do Norte, a maioria das regiões centrais são estritamente de negócios. Mas, em São Paulo, há uma grande contracultura“, afirma Walker Dawson, apresentador do vídeo. Confira!

Via Hypeness 

Um comentário:

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.