sábado, 3 de janeiro de 2015

Fotografias icônicas de um dos primeiros paparazzi do mundo

A Itália pós-Mussolini se transformou em um paraíso de glamour e dos astros de cinema. A intensa produção de filmes trouxe diversos atores e atrizes para Roma, tornando os cafés e os bares italianos ainda mais charmosos. Sabemos que onde tem celebridade, há interesse e mídia, mas nem sempre foi assim. Foi a partir dessa época que surgiram os chamados paparazzos, profissionais de fotografia ágeis no clique e que dariam tudo por uma boa foto.

Um dos primeiros paparazzi do mundo foi Elio Sorci, famoso por clicar a foto que confirmou o romance entre Elizabeth Taylor e Richard Burton. Atento a todas as oportunidades e muito ágil, Sorci foi o responsável por muitas das imagens de celebridades que estampavam a primeira página dos jornais da época. Seu gosto por aventura e pelo glamuroso mundo das celebridades é contado no livro Paparazzo, uma coleção incrível que resume o charme dos anos 50 e 60 na Itália.

“Sorci e seus contemporâneos italianos fotografaram celebridades em uma maneira nova e informal – nas ruas, no banco de trás de um carro, em uma boate. Eles não trouxeram mudanças para o cinema, mas deram início a uma forma completamente nova de representar astros do cinema na mídia“, explicou Philippe Garner, especialista em paparazzi. Vale o Clique!


Via Hypeness

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.