quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Telha Termoacústica

A telha termoacústica é uma nova opção para o seu projeto. Também chamada de telha sanduíche, a cobertura reúne propriedades que isolam a temperatura e o som.

O material se popularizou recentemente no mercado e conquista cada vez mais espaço pela praticidade de instalação. Entenda a composição do material e conheça obras que utilizaram as telhas termoacústicas como solução a seguir.

Compostas de duas chapas metálicas (aço galvanizado ou galvalume), as telhas termoacústicas contém um isolante em seu interior, geralmente feito de EPS ou PUR, no esquema telha metálica + isolante + telha metálica.

A espessura padrão do isolante é de 30 mm, mas pode variar conforme a necessidade, principalmente em função do grau de isolamento térmico. Por esta propriedade, as telhas podem ser apontadas como econômicas, já que garantem o controle térmico dos ambientes e promovem menores gastos com ar-condicionado e medidas que consomem energia.

Outras funções assumidas pelas telhas termoacústicas são de divisória e vedação, principalmente em obras que empregam o steel frame e o dry-wall como método construtivo. Elas podem vedar fachadas e criar paredes com facilidade, já que são feitas sob medida. Para saber mais sobre a Telha Termoacústica, Vale o Clique!

Via Bimbon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.