sexta-feira, 6 de março de 2015

London Underline - Ciclovias Subterrâneas



Lugares abandonados tendem a serem corroídos pelo tempo até que se destruam por completo, seja naturalmente ou por empreiteiras com novas ideias para o local. A fim de reaproveitar o espaço,  o grupo de designers da empresa Gensler está disposto a criar uma ciclovia subterrânea em Londres, na área que uma antiga e inativa linha de trem ocupa.

A ideia inovadora, chamada de “London Underline“, consiste em implantar uma pavimentação Kinetic, que transforma as pedaladas e caminhadas em energia, tornando-se autossustentável e colaborando ainda com a redução de gás carbônico na cidade. Além disso, é uma ótima escapatória na hora das chuvas por conta de ser coberto, tendo ainda espaço para lojas e pontos culturais.

Não à toa, o projeto audacioso ganhou o prêmio de Melhor Projeto Conceitual, entregue pelo prefeito londrino Boris Johnson. Em nota, o co-diretor do escritório de design, Ian Mulcahey, escreveu sobre o assunto. “Agora que Londres atingiu seu maior nível populacional da história, precisamos pensar com criatividade sobre como maximizar o potencial da nossa infraestrutura. A adaptação dos túneis subutilizados de trem e metrô oferecem um acréscimo rápido e simples à nossa rede estrutural”. Confira!

Via Hypennes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.