quarta-feira, 6 de maio de 2015

Remando em Amsterdã




Para se locomover por Amsterdã, na Holanda, você pode optar pelas bicicletas, pelo metrô ou pelo carro, mas há quem prefira se aventurar nos mais de 100 quilômetros de canais que cortam a cidade, resultado de um planejamento urbano centenário. E para isso, nada de barcos, mas a prancha de Stand-up Paddle, ou SUP.

O Stand-up Paddle, esporte que se tornou bastante popular no Brasil durante o último verão, consiste em ficar em pé na prancha enquanto um remo é utilizado para se locomover. Mas o que para nós é diversão, tem potencial para se transformar em um prático e barato meio de transporte alternativo. Hoje, além de empresas de turismo que oferecem tours pela cidade em pranchas do tipo e eventos como o HISWA SUP toch, há quem utilize o SUP como meio de transporte, para ir de casa ao trabalho.

É o caso da ex-jogadora de vôlei Marrit Ieenstra, que todos os dias veste uma roupa de borracha e rema até 35 minutos para ir até o escritório em que trabalha. Uma dica importante? “Não cair. Absolutamente não cair. A água é muito fria aqui“, disse a holandesa, em entrevista ao Globo Esporte. Vale o Clique!

Via Hypeness

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.