terça-feira, 9 de junho de 2015

Divulgadas imagens do Primeiro edifício de Zaha Haddid no Brasil






O projeto de Zaha Hadid, confirmado em junho de 2013 pela arquiteta, será o primeiro edifício de Zaha no Brasil. Comissionado pelo empresário brasileiro Omar Peres, que afirmou ter dado a Hadid total liberdade sobre a construção do desenho e do espaço. “Eu a deixei absolutamente livre para criar”, diz o empresário.

Com o nome de Casa Atlântica, o projeto da arquiteta possuirá onze andares,  e dará espaço a 30 apartamentos exclusivos com sacadas de frente à praia, um spa, um cinema e uma piscina na cobertura e com serviços de um hotel 6 estrelas. O ‘Residencial‘ vai ser o único prédio da avenida construído no centro do terreno — repare que ele não é coladinho aos outros edifícios.

O edifício será vizinho do Museu de Som e Imagem do Rio de Janeiro e terá no total 41,5 metros de altura. A arquiteta teve que se atentar apenas à proximidade aos vizinhos e aos estritos requisitos de planejamento do governo que regem a altura

“O projeto Casa Atlântica continua com a composição formal libertadora e o fluxo espacial inerentes à rica tradição modernista do Brasil e se envolve com o ritmo único e a vitalidade da cultura urbana da praia de Copacabana, assim como a fluidez do famoso calçadão de Burle Marx”, afirmou o estúdio de Zaha Hadid. Para mais imagens, Vale o Clique!

Via Grande Arquitetura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.