quinta-feira, 25 de junho de 2015

Seminário Regional da Comissão de Ética e Disciplina do CAU/BR.



 



O CAU/GO receberá nos dias 2 e 3 de julho o Seminário Regional da Comissão de Ética e Disciplina do CAU/BR, que reunirá os coordenadores de todas as comissões estaduais em Goiânia.

O evento terá como convidado o presidente do CAU/BA, Guivaldo D’Alexandria Baptista, que fará palestra às 18h da quinta-feira (02/07). Na sexta (03/07), a programação inclui a discussão de pontos estratégicos das Resoluções CAU/BR no. 25 e 34, que tratam do julgamento de processos ético-disciplinares relacionados ao exercício da Arquitetura e Urbanismo no país; do Código de Ética e Disciplina da categoria e da Lei 12.378/2010, que regulamenta a profissão. Este seminário será coordenado pelo Conselheiro Federal Napoleão Ferreira da Silva, do Ceará, coordenador da Comissão de Ética Nacional.



“O seminário em Goiânia nos traz a oportunidade de fazer contato com os responsáveis pela divulgação da prática da ética na Arquitetura”, diz o presidente do CAU/GO, Arnaldo Mascarenhas Braga. “Nossa atividade ficou dezenas de anos num vazio ético, e discutir o assunto é uma forma de promovermos uma mudança de paradigma na atuação profissional e na visão da sociedade sobre o arquiteto”.

Publicação
No seminário, o CAU/GO lançará seu Código de Ética e Disciplina para Arquitetos e Urbanistas, em versão de livro de bolso. O objetivo da edição é divulgar o documento e contribuir para a boa atuação dos profissionais do Estado e do país, com respeito à legislação, ao meio ambiente e às pessoas. “Nosso Código é inovador”, afirma o presidente do Conselho, que atuou em sua elaboração. “O texto saiu do zero e sua estrutura é muito elogiada por juristas.”

Serviço
Seminário Regional da Comissão de Ética e Disciplina do CAU/BR
Público-alvo: Conselheiros Federais, Estaduais e docentes 
Data: 2 e 3 de julho
Horário: Dia 2 – 18h; dia 3 – 9h às 18h
Local: Hotel K – Av. Jamel Cecílio, 2550, Jardim Goiás, Goiânia, GO
Mais informação: Elisa A. França, assessoria de imprensa, (62) 3095-4655
* não será disponibilizado certificado de participação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.