terça-feira, 14 de julho de 2015

Projeto Lata 65 no combate a clichês





Projeto português combate clichês ao ensinar técnicas de street art para idosos. Alguns idosos mostram que velhice não é sinônimo de fraqueza e falta de capacidade. Muitos são ativos, se exercitam, acessam a internet, fazem aula de danças e até participam de projetos de street art. O Projeto “Lata 65”, uma organização sem fins lucrativos, em Portugal, realiza oficinas e ensina técnicas de arte de rua para a terceira idade.

Os alunos aprendem sobre a história da arte de rua, fazem seus próprios stencils e cobrem com grafites os muros da capital Lisboa, onde o projeto acontece. Os participantes são acompanhados por artistas e de renome e podem escolher suas próprias marcas. Luísa, uma das integrantes, assina com “Armando” em homenagem ao seu marido falecido.

O grupo espalha  seus trabalhos pelos murais dos bairros, dando mais cor e levando vida aos locais degradados e abandonados da cidade. O objetivo do Lata 65 é eliminar os “clichês” sobre a arte de rua e ampliar os adeptos ao grafitti. Vale o Clique!

Via Hypeness

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.