quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Arte e Arquitetura, por Marta Vilarinho de Freitas



Marta Vilarinho de Freitas é arquiteta. O tema da sua tese “Comunicar a Arte”: Os Instrumentos de trabalho e comunicação da Arquitetura Contemporânea, foi um importante fator na consolidação do projeto que agora tem desenvolvido: “As cidades e a Memória – a Arquitetura e a Cidade”, através de um conjunto de ilustrações que focam o universo da arquitetura, e o mundo de fantasia que ele pode proporcionar.


Os seus desenhos focam a arquitetura como protagonista: há o encanto pelo seu universo único, ímpar, e extremamente fascinante. Talvez estas representações de cidades sejam o reflexo do seu mundo interior, pois na origem de tudo o que faz sobressai o lado mais sensível e atento.

“A Arquitetura e a Cidade” permite explorar o mundo, partir à sua descoberta através do desenho, e assim contar a história destas linhas, destas cidades e da vida que habita em cada uma delas. Nos seus desenhos explora a pormenorização e o detalhe, o contraste entre a fantasia e a realidade, e a dicotomia passado/presente. Neles imprime o carácter ilusório, da imaginação, aliado ao rigor arquitetônico, da construção, do mundo a preto e branco ou mergulhado em cor.

Vale o Clique!

Via ArchDaily

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.