segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Ranking Copenhagenize - As 20 Cidades mais adequadas ao ciclismo

Por mais de 100 anos os dinamarqueses desfrutam da cultura do ciclismo e nas últimas décadas isso fez com que eles sejam vistos como líderes neste assunto. Por isso, não é de estranhar que um dos índices mais respeitados sobre a taxa de utilização a bicicleta, a qualidade da infra-estrutura cicloviária e outras questões conexas é preparado por um escritório local, Copenhagenize Design Company. Esta empresa dedica-se a aconselhar os governos, desenvolver planos territoriais e desenho urbano para criar soluções que têm um objectivo comum: promover o uso da bicicleta como meio de transporte.

Em 2011, este escritório fez Ranking Copenhagenize, um estudo de uso interno que ele escolheu as 20 cidades mais amigáveis ​​do mundo de acordo com 13 categorias. Dois anos depois, uma nova edição foi publicada e foi liderada por Amesterdã, uma cidade que foi derrubado na versão de 2015.


122 cidades com mais de 600.000 habitantes na área metropolitana foram avaliados por Copenhagenize de acordo com 13 categorias. Estes são:

1. Apoio
2. Cultura de bicicleta
3. Facilidades para bicicletas
em abril. Infra-estrutura cicloviária
em maio. Sistemas de aluguer de bicicletas públicas
em junho. Género:. Percentagem de ciclistas que são mulheres ou homens
7. Bicicleta quota modal
em agosto. Modal da bicicleta share desde 2006
Percepção 9. Segurança
10. Política
11. A aceitação social
12. Urbanismo
13. Acalmia de tráfego

Cada uma dessas categorias é avaliada para cada cidade com uma pontuação que varia de 0 a 4. Claro que, quando em uma cidade estão a tomar iniciativas ou esforços especiais podem receber pontos adicionais.

Para conhecer as 20 cidades, Vale o Clique!

Via Plataforma Urbana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.