quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Paris aprova construção de primeiro edifício após 42 anos







O projeto da Tour Triangle, de Herzog & de Meuron, ganhou permissão e será o primeiro edifício a ser construído depois de 42 anos na cidade de Paris. O arranha-céu, que recebeu algumas modificações, terá 180 metros de altura e deve se tornar o terceiro mais alto da capital francesa - atrás apenas da Torre Eiffel, com 324 metros, e da Montparnasse Tower, com 209 metros de altura.

O projeto foi divulgado em 2008 com a promessa de revitalização do eixo histórico formado pela Rue de Vaugirard e Avenue Ernest Renan. Justamente por isso, vinha causando discussão entre políticos e cidadãos, que alegavam que a torre triangular ofuscaria a região e seria insustentável.

Agora, com a aprovação na Câmara dos Vereados (87 votos a favor e 74 contra), o edifício envidraçado passou a se chamar Tour Triangle 2 e vai abrigar não só um hotel de 120 quartos, restaurante, bar e 70 mil m² de espaço de escritório, como também 2,2 mil m² de áreas de co-working, uma creche para 60 crianças e outras estruturas para a comunidade nos seus pavimentos mais baixos.

O último arranha-céu inaugurado na capital francesa foi justamente a Montparnasse Tower, em 1973. A Tour Triangle será, inclusive, o primeiro edifício construído após a revisão das limitações de altura feitas pela prefeitura em 2010, que permitiu prédios residenciais com até 50 metros e comerciais com até 180 metros.

Via PiniWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.