terça-feira, 8 de setembro de 2015

Reestruturação do Aeroporto de Laguardia, em Nova York




O Aeroporto de Laguardia, em Nova York, nos Estados Unidos, será reformado e ampliado com um projeto inusitado, fruto de uma combinação de três propostas submetidas a uma competição de Design promovida pelo governo do estado de Nova York. Em vez de escolher um vencedor no concurso, optou-se por utilizar parcialmente os projetos dos escritórios SHoP Architects, Dattner Architects e Present Architecture em uma nova ideia.


Orçado em 400 milhões de dólares, o projeto atual prevê a substituição integral dos edifícios existentes por novos terminais de passageiros e a expansão da pista de taxiamento, que deverá ter 3,2 km de extensão. Os edifícios terão design arrojado e paredes envoltas por placas de vidro, e serão conectados por um teto único sinuoso. Além das dependências para embarque e desembarque de passageiros, os edifícios abrigarão um hotel, restaurantes e lojas de varejo. A conexão entre os terminais de passageiros e as pistas será feita por meio de passarelas elevadas cobertas por vidro semitranslúcido.

O projeto será gerido por um consórcio público-privado recém-criado chamado LaGuardia Gateway Partners. Os parceiros incluem a empresa de arquitetura HOK, a construtora Skanska e empresa de engenharia Parsons Brinckheroff. A previsão é de que as obras sejam iniciadas em 2016.

Via Pini Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.