quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Sebastião Salgado - Sal da Terra, na PUC GOIÁS.





O Sistema de Bibliotecas da PUC Goiás abre no dia 15 de setembro, às 9 horas, no hall da Biblioteca Central, uma exposição que apresenta as fotografias que deram origem ao livro Terra (1997), dedicado à saga daqueles que incansavelmente buscam uma forma de viver com dignidade.



A obra de Sebastião Salgado recentemente ocupou a mídia internacional pelo fato de o documentário O Sal da Terra que trata sobre sua trajetória como fotógrafo ter sido indicado para o Oscar. O trailer do documentário também está exposto. A exposição fica aberta ao público até o dia 31 de outubro, das 7h às 22 horas.

Pelo desenrolar da exposição espera-se que as diversas formas de texto - visual, musical, verbal – carregados do elemento estético, estimulem as várias possibilidades de leitura; e que lendo, quem se propuser a estes instantes de entrega, venha reconhecer-se e reencontrar-se com o ser humano que habita em cada um. Que esses instantes sejam os guias que reativarão em cada um o Sal da Terra capaz de salgar, de ser o elemento transformador do mundo.

De acordo com a coordenação do evento, a exposição faz parte do projeto Leituras e tem objetivo de estimular outras formas de leitura que não sejam apenas a do texto verbal.

VIA PUC GOIÁS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.