sábado, 3 de outubro de 2015

Aplicativo caderno de rascunhos digital dinâmico


Morpholio Journal : Sophie Kelle from The Morpholio Project on Vimeo.

A experiência analógica transportada para uma interface digital. Com o aplicativo “Journal”, lançado recentemente pela empresa Morpholio, arquitetos e designers acostumados a esboçar ideias no papel, agora poderão interagir seus croquis e inspirações com fotos, imagens e textos numa única tela multimídia.

Composto por uma gama de ferramentas de alta qualidade para desenhar e escrever – que inclui oito canetas, pinceis e lápis à sua escolha, além de 16 paletas de cores –, o aplicativo permite a fusão destes diferentes elementos digitais com o registro fiel de um caderno de rascunhos. Ou seja, propõe ao usuário facilmente anotar e organizar os seus pensamentos mais importantes junto a uma interface que une a navegação instantânea e simultânea de milhares de páginas.

“Um caderno de croquis tem o significado de ser um apanhado de tudo o que você quer lembrar. Eu mantenho fotos, bilhetes de trem, notas, mapas ou imagens encontradas, assim como meus escritos e croquis”, explica Anna Kenoff, arquiteta e cocriadora da Morpholio. “A maioria dos cadernos digitais supõe que você só deseja esboçar numa tela em branco. O Journal é diferente e permite que as ideias venham de diversos meios”, conclui.

O aplicativo é gratuito e está disponível para download no site oficial da Morpholio e na página da Apple iTunes.

Para mais detalhes e para conhecer os recursos, Vale o Clique!

Via Arqbacana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.