domingo, 11 de outubro de 2015

Arquiteto alagoano é único brasileiro a vencer “Prêmio TIL” na Argentina


Um projeto de escola em tempo integral, com formação profissional, para beneficiar crianças da Vila Emater, Cruz das Almas e Jacarecica, desenvolvido pelo arquiteto alagoano Rafael dos Santos foi o único do Brasil a ser premiado no último dia 11, no Prêmio TIL, realizado pela Universidade de Morón, na Argentina durante a XV Bienal Internacional de Arquitetura de Buenos Aires.

Ao todo, foram mais de 400 projetos de conclusão de curso, de ex-estudantes do mundo inteiro, todos eles com cunho social. O primeiro lugar ficou com um grupo de quatro profissionais da Argentina, que apresentaram um projeto de Centro Cultural para uma área degradada. O segundo lugar ficou com um trio da Colômbia, com um projeto de casa rural, construída com bambu e madeira. Rafael foi o único premiado individual e com seu projeto de escola ganhou materiais da Bosch.

Até chegar ao prêmio, o alagoano participou de três etapas. Na primeira, ele precisou enviar o produto descritivo para que fosse analisado se ele enquadrava no perfil do evento, que era a linha de projetos sociais. Na segunda, ele precisou enviar três pranchetas de 70 x 50 com todos os detalhes do seu projeto. Sendo aprovado, a terceira etapa exigia o desenvolvimento de um vídeo de quatro minutos apresentando um passeio virtual pela escola, imagens do local para onde ele foi pensando e defendendo a ideia do projeto. Confira!

Via CAU/BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.