quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Complexo multiuso nos EUA, por Frank Gehry









O arquiteto canadense Frank Gehry revelou imagens do seu mais novo projeto nos Estados Unidos. Trata-se do complexo multiuso “8150 Sunset Boulevard”, composto de cinco edifícios independentes no entorno de uma praça pública, a ser construído na famosa Sunset Strip, em Los Angeles.

Orçado em 300 milhões de dólares, o empreendimento misto abrigará 249 unidades residenciais – distribuídas em duas torres, uma com 11 e outra com 15 pavimentos –, além de compor espaços reservados para escritórios, lojas de varejo, praças de alimentação, programas de entretenimento e áreas públicas nas demais edificações. Interligando as cinco torres de alturas distintas, a proposta prevê ainda uma praça arborizada de 31 mil metros quadrados, onde serão oferecidos espaços de descompressão e de convivência.

Numa leitura arquitetônica bem característica de Gehry, os volumes apresentam fachadas dinâmicas e escalonadas – que permitem a criação de terraços verdes em diversos níveis –, além de compor em sua forma esquadrias de madeira laminada e uma cortina de vidro translúcido como parte do revestimento.

O edifício comercial de três pavimentos, acessado a partir do nível da rua, contará com um elemento de marquise que reforça o papel do terreno como porta de entrada para a escala humana. Já a torre residencial mais alta terá um dossel semitranslúcido que cobrirá as varandas privativas superiores.

O projeto, que tem parceria com a Townscape Partners, será submetido à aprovação ambiental antes de seguir para análise das autoridades. Mais detalhes, Confira!

Via Deezen / Arqbacana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.