quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Exposição - 450 anos do Rio por meio da arquitetura

A exposição “Rio de Janeiro 450 anos: uma história do futuro” abordará a cidade por meio da arquitetura e urbanismo e da vida política, religiosa, cultural e esportiva de seus habitantes.

Serão exibidas 236 peças, incluindo gravuras, ilustrações, cartas, mapas, fotografias, charges, partituras e outras obras raras, em comemoração ao aniversário da cidade.

O projeto do edifício anexo da Biblioteca Nacional, de autoria do escritório Vigliecca & Associados, que venceu por unanimidade concurso realizado em 2014, é um exemplo de trabalho que poderá ser conferido pelo público.

Localizado na região de renovação urbana do cais do porto, a nova estrutura deverá abrigar a coleção de periódicos e periódicos raros, além de biblioteca pública e infantil, centro cultural, restaurante e setores administrativos.

Com curadoria de Marco Lucchesi, escritor, tradutor e membro da Academia Brasileira de Letras, a mostra é dividida em quatro partes: “A Dialética do Tempo”, “A Grande Transformação”, “O Jogo de Cartas” e “A Obra Aberta”.

A exposição vai até 30 de Outubro. Para mais detalhes sobre horário de funcionamento e endereço, Confira!

Via ArcoWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.