segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Novo manual técnico de arborização urbana







Uma boa arborização é essencial à qualidade de vida de grandes metrópoles. Pensando nisso, a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo lançou a terceira edição do Manual Técnico de Arborização Urbana com o objetivo de orientar, difundir e sensibilizar a população para a importância das árvores na cidade.

Com 122 páginas, o manual aborda os aspectos da arborização urbana, os seus benefícios, as suas conveniências e as necessidades, com a descrição detalhada de parâmetros de planejamento urbano para os diversos tipos de áreas que possam receber plantio de árvores – como um dos componentes fundamentais na regulação do clima, manutenção da qualidade do ar e na promoção da saúde e do bem estar humano.

Disponível para download gratuitamente, a publicação reúne ainda normas técnicas e traz um resumo da legislação vigente referente à vegetação na capital paulista. Além disso, a nova cartilha – que substitui o que foi lançado em 2005 – também ensina a plantar árvores e orienta os cidadãos na escolha das espécies a serem plantadas.

Para fazer o download, Vale o Clique!

Via Arqbacana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.