segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Exposição: Impávido Muhammad Ali, de Thomas Hoepker






Uma das referências do fotojornalismo mundial, Thomas Hoepker foi o primeiro fotógrafo alemão a entrar na prestigiada agência Magnum Photos – da qual foi presidente entre os anos de 2003 e 2007. Dos seus quase 80 anos, mais de 50 foram dedicados à fotografia e ao fotojornalismo.



Pela primeira vez o fotógrafo alemão terá uma exposição individual apresentando parte do seu vasto trabalho sobre o mítico boxeador americano Mohhamad Ali nas mais diversas fases de sua carreira. A Galeria de Babel abre em 6 de outubro a exposição “Impávido Muhammad Ali”, primeira individual no Brasil de Thomas Hoepker, que virá ao país especialmente para a mostra, sobre o lutador Cassius Clay, conhecido como Muhammad Ali. As 25 obras presentes na exposição, com curadoria de Diógenes Moura, compõem um retrato da complexa personalidade do mítico boxeador e das transformações na sociedade americana nos anos 1960-70.

A exposição mostra um panorama do esportista apresentando suas múltiplas facetas, com imagens que fazem referência à sua carreira, entre elas Ali Fist (o punho de Ali), que segundo seu autor, mostra um Ali brutal e guerreiro, mas também o lutador que recebeu inúmeros golpes durante sua carreira.

A mostra fica em cartaz do dia 7 de outubro ao dia 28 de novembro, de terça a sexta, das 10h às 19h e aos sábados das 11h às 17h.

Local: Vila Modernista (Alameda Lorena, 1257 – Casa 2, Jardim Paulista – São Paulo)
Mais informações pelo telefone: (11) 3825.0507
Entrada Gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.