quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Torre residencial em Taipei, por Richard Meier

O arquiteto norte-americano Richard Meier revelou imagens de seu mais recente trabalho, um condomínio residencial em Taipei, capital de Taiwan, chamado 55 Timeless. A torre terá 127 metros de altura, com 29 andares para os apartamentos, dois para áreas de lazer em comum e mais quatro pavimentos dedicados ao estacionamento.

Situado no distrito de Xin-Yi, o edifício é composto por dois blocos complementares: um volume sul transparente, e um volume norte sólido. De acordo com o arquiteto, a relação entre eles será enfatizada pela mudança sutil na planta e na elevação, criando dinamismo e variação em escala.

As proporções do edifício estão em harmonia com o contexto existente, criando um volume torre inferior e superior. A parte inferior do edifício terá dois apartamentos por andar, enquanto a superior terá uma unidade grande por andar. Áreas de lazer, como piscina e terraço, estão localizadas nos andares superiores da torre. O edifício está em construção e a pretenção é concluir a superestrutura até o final deste ano com uma abertura esperado em 2017. Confira!

Via ArcoWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.