quinta-feira, 10 de março de 2016

Contrato do Edifício-garagem no Aeroporto de Curitiba é o maior da história da Infraero

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) fechou o maior contrato comercial de sua história. Ele é referente à construção e operação do edifício-garagem e estacionamento de veículos no Aeroporto Internacional de Curitiba/Afonso Pena, no Paraná.

O acordo de R$ 345,8 milhões com a empresa Pare Bem Administradora de Estacionamentos Ltda tem prazo de 25 anos. A próxima etapa do processo de licitação é de análise técnica da proposta da empresa, que ofertou o maior lance.

O projeto prevê a construção de um edifício-garagem em uma área de 80,3 mil m², com três pavimentos, altura máxima de 33,9 mil metros e, pelo menos, 2,4 mil vagas. Haverá, também, cobertura em 1,6 mil vagas externas e melhorias na sinalização do estacionamento.
O vencedor do processo terá 24 meses para a elaboração e aprovação dos projetos das novas instalações, bem como para a execução da obra, contados a partir da assinatura do contrato.

Com a concessão, o aeroporto passará de 2,1 mil vagas para pelo menos 3,7 mil. O diretor comercial da empresa, André Luís Marques de Barros avaliou o projeto. "O objetivo da Infraero é expandir o estacionamento existente, acompanhando a ampliação do terminal de passageiros e o crescimento da demanda".

Via Téchne

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.