segunda-feira, 21 de março de 2016

Paulo Mendes da Rocha - Reforma do Parque do Ibirapuera, em São Paulo

A Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de São Paulo contratou o arquiteto ganhador do Prêmio Pritzker Paulo Mendes da Rocha para a elaboração de um plano de reestruturação do entorno da Oca e do Auditório Ibirapuera, projetados por Oscar Niemeyer, no Parque do Ibirapuera.

O projeto também visa à adequação da Oca às necessidades de segurança e evacuação. Ainda em estudo preliminar, a ideia é retirar a via asfaltada e pavimentada entre a Bienal e a Oca, o estacionamento e a áreas asfaltadas de todas as interferências que existem no trecho, como placas e tartarugas. No lugar, será criada uma esplanada de acesso com piso permeável aos edifícios culturais do parque, sem remoção de árvores.

A reestruturação prevê, ainda, a alteração do acesso ao parque nesse trecho, com a criação de pontos de ônibus, de táxi e embarque e desembarque de passageiros, além de vagas para deficientes.

Segundo a Secretaria de Cultura, “a proposta aumenta a área permeável do parque, melhora o sistema de circulação, e cria uma entrada qualificada ao parque, em especial aos edifícios voltados à Cultura”. A proposta está sendo analisada pelos órgãos de preservação do patrimônio histórico e artístico da cidade.

Via PiniWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.