quarta-feira, 6 de abril de 2016

David Chipperfield é selecionado para restauraro em Berlim




O escritório David Chipperfield Architects divulgou planos de transformar antiga cervejaria Bötzow em Berlim em uma nova "atração pública". Localizada próximo à  Alexanderplatz, o equipamento industrial de 24.000m² foi a primeira sede da cervejaria Bötzow em 1885, porém, durante a 2ª Guerra Mundial teve sua estrutura severamente danificada.





Com o novo masterplan, Chipperfield planeja restaurar as estruturas restantes do século XIX e acrescentar três novos edifícios - voltados para uma praça pública - que proporcionarão espaços para uma nova cervejaria, uma galeria de arte, restaurantes, um centro de inovação médica, um hotel e outros programas. A construção tem conclusão prevista para 2019.

Após a severa destruição durante a Segunda Guerra Mundial, o edifício nunca foi reconstruído. Desde seus primórdios, mais de 150 anos atrás, a família Bötzow conquistou grande importância por dirigir uma cervejaria moderna e um agradável ambiente de trabalho. A arquitetura do conjunto refletia estes valores, incorporando um jardim público próximo aos edifícios industriais que formavam uma praça central. O masterplan busca perpetuar a singularidade do conjunto, criando uma nova identidade para o terreno de 24 mil metros quadrados e transformando a cervejaria Bötzow em uma nova atração pública na cidade. Confira!

Via ArchDaily

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.