sexta-feira, 8 de abril de 2016

Nova torre de controle do aeroporto de Istambul






O escritório italiano Pininfarina venceu, em parceria com o AECOM, o concurso internacional de ideias para uma torre de controle de tráfego do novo aeroporto de Istambul, na Turquia. A proposta concorria com trabalhos de Zaha Hadid Architects, Moshe Safdie Architects, Fuksas, Grimshaw + Nordic e RMJM Architects.



A torre ganhadora, com 95 metros de altura, tem o seu design inspirado em uma tulipa, símbolo da cidade turca. "Nesta competição, o nosso objetivo era combinar o dinamismo e o romance do estilo arquitetônico do Pininfarina, que é tão influenciado pelo design automotivo, com a habilidade de arquitutura de aviação do AECOM. Assim, criou-se uma peça bonita e altamente funcional que reacende a emoção e glamour das viagens aéreas moderna no cruzamento da Europa e Ásia", disse Jennifer Dixon, chefe de arquitetura da Europa, Oriente Médio, Índia e África no AECOM.

Localizado a 35 km do centro da cidade, o novo aeroporto de Istambul pretende ser o maior do mundo em relação a capacidade anual de passageiros: o objetivo é que depois das obras concluídas possa transportar até 200 milhões de pessoas.

Via PiniWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.