sexta-feira, 15 de abril de 2016

Pisos e revestimentos transformam poluição do ar em adubo




No Brasil este sistema ganhou o nome de DENOX e trata-se de uma tecnologia produzida com exclusividade pela Castelatto.







A empresa, especializada em pisos e revestimentos de concreto arquitetônico, consegue aplicar a técnica em seus produtos para que os NOx sejam transformados em um agente sustentável, sem alterar a estética do produto, unindo a funcionalidade com a beleza da arquitetura.

O funcionamento do sistema é simples e invisível aos olhos, mas com uma boa dose de estudos e análises químicas por trás. A reação acontece dentro de condições climáticas comuns. Com a incidência dos raios ultravioletas e a umidade do ar, o dióxido de titânio permite a ação fotocatalisadora, transformando os NOx em nitrato.

O piso composto com o material fotocatalítico não influencia a aparência do produto final, que permanece igual ao concreto tradicional. A diferença está mesmo em sua função. Enquanto pavimentações comuns cooperam para a emissão de ainda mais gases tóxicos, o DENOX é capaz de reduzir a poluição local em até 40%. Além disso, o material proporciona outros benefícios, tais como propriedades bactericidas e a degradação de manchas de origem orgânicas.

Mais detalhes, Confira!

Via Cliclo Vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.