segunda-feira, 16 de maio de 2016

Concurso - Infopoint Olimpíadas 2016 [Projetar.Org 016]












Estudos indicam que a importância de uma cidade sediar as Olimpíadas é muito mais cultural que econômica, já que por um breve período de tempo há uma grande miscigenação cultural entre cidade sede e visitantes. Outro fator importante para esta constatação são as melhorias que geralmente antecedem as Olimpíadas em infraestrutura em diferentes frentes, principalmente cultural.
Desde a eleição como cidade sede das Olimpíadas de 2016, o Rio de Janeiro está passando por transformações importantes em sua rede de transporte público, construção e reforma de museus, bibliotecas, galerias e outras edificações culturais, além de incentivar a revitalização de todo o seu centro histórico, visando resgatar a sua identidade portuária.

Faz parte deste contexto oferecer aos visitantes um local que possam usar como base de informações durante sua estadia no Rio de Janeiro. Este mesmo local pode ser um local estratégico para o governo da cidade do Rio de Janeiro usar em outras ocasiões, como base para eventuais falas, apresentações, eventos, etc.

Assim, a proposta do concurso 016 da Projetar.org é que os estudantes projetem um infopoint na cidade do Rio de Janeiro, que possa servir como ponto de apoio e centro cultural para a cidade do Rio de Janeiro durante as Olimpíadas.

Para mais informações e cronograma, Vale o Clique!

Via Projetar.Org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.