domingo, 1 de maio de 2016

Game BLOCK'HOOD e os conhecimentos de arquitetura e Urbanismo

BLOCK'HOOD CREATIONS TRAILER 01 from jomasan on Vimeo.


Block'hood é um simulador de construção de bairros, que pode ajudar os profissionais e o público a entender os desafios das cidades contemporâneas.

De acordo com seu criador, o arquiteto e desenvolver de jogos chileno José Sanchez, os arquitetos têm sido treinados para pensar apenas em escalas locais. "Mas hoje estamos diante de questões globais e precisamos de novas ferramentas para lidar com um novo tipo de escala: a planetária. Ao usar jogos, podemos envolver uma audiência global nos problemas que a arquitetura está enfrentando", declarou Sanchez ao site Deezen.

Desenvolvido pelo estúdio Plethora Project, o simulador funciona a partir de 96 blocos interdependentes e pré-definidos. Cada bloco tem requisitos diferentes para criar um bairro sustentável, que vão desde elementos arquitetônicos como apartamentos, lojas, recursos naturais, incluindo árvores e arbustos, até fontes de energia como turbinas eólicas e painéis fotovoltaicos.

Para que funcionem, os blocos precisam de entradas e saídas. Por exemplo, uma árvore necessita de água para criar oxigênio, assim como uma loja precisa de consumidores para criar dinheiro. Mais detalhes, Vale o Clique!

Via ArcoWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.