terça-feira, 10 de maio de 2016

Primeira bicicleta do mundo criada com plástico reciclado é brasileira





O artista plástico uruguaio Juan Muzzi, radicado no Brasil, tem a patente da primeira bicicleta do mundo feita com plástico reciclado. A matéria-prima utilizada é simples: resíduos plásticos, como garrafas PET, embalagens de shampoo, entre outros, adquiridos a partir de ONGs que recolhem sucata.

Para chegar ao produto, desenvolvido e fabricado em São Paulo, Muzzi realizou 12 anos de pesquisa. Segunda a empresa do uruguaio, a Muzzicycles, a bicicleta é mais resistente, leve, não enferruja, não precisa de amortecedor, requisita menos esforço da coluna vertebral, gera economia de 90% de energia com relação a outros quadros, entre outras características.

Mensalmente, são produzidas cerca de dez mil unidades. A companhia também já possui filial na Holanda e na Argentina.

É possível comprar a bicicleta inteira ou apenas o quadro de plástico reciclado. Os interessados podem se cadastrar em uma lista de espera, disponível no site oficial.

O artista plástico também tem planos de desenvolver um modelo de cadeira de rodas. Mas, nesse caso, os deficientes físicos não pagariam pelo produto, apenas financiariam a matéria-prima.
Mais detalhes, Vale o Clique!

Via ArrBacana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.