sexta-feira, 24 de junho de 2016

Brasileiro Isay Weinfeld projetará novo Four Seasons em Nova York








O arquiteto Isay Weinfeld foi selecionado como vencedor de um concurso internacional para projetar o novo restaurante Four Seasons, em Nova Iorque. Inaugurado em 1959 e projetado originalmente por Mies van der Rohe e por Philip Johnson, o restaurante se localiza no térreo do edifício Seagram, também projetado por Mies.

O concurso foi comandado pelo crítico de arquitetura Paul Goldberger, que, juntamente com os demais jurados, entrevistou ao longo dos últimos quatro meses os arquitetos e escritórios selecionados, perguntando como viam o futuro do restaurante, quais elementos deveriam permanecer  e, em uma segunda etapa de entrevistas, pediram um estudo para o novo local.

O novo restaurante será refeito "do zero", segundo afirma Weinfeld, sem utilizar os elementos do projeto de Mies. O arquiteto brasileiro será responsável por todo o mobiliário, incluindo as louças, uniforme dos funcionários e comunicação visual.

Além do restaurante, o arquiteto projetará um edifício residencial próximo ao High Line, na região do Chelsea. Weinfeld será o primeiro brasileiro a construir em Nova Iorque desde que Oscar Niemeyer participou da construção da Sede das Nações Unidas, entre 1947 e 1948. Mais detalhes, Confira!

Via Folha de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.