domingo, 3 de julho de 2016

Armazenamento em nuvem - Conheça 12 Serviços gratuitos

Com a popularização de pequenos dispositivos móveis, como smartphones, tablets e netbooks  e com o exponencial crescimento da quantidade de pessoas que passaram a utilizar computadores virtualizados, sistemas compartilhados e outros tantos recursos que a computação moderna nos proporciona, aumentaram também a preocupação dos usuários com itens, como a segurança e o armazenamento de dados.

Até recentemente era comum que proprietários de dispositivos móveis perdidos ficassem mais desesperados pelos dados que haviam no aparelho e que nunca seriam recuperados do que com o próprio aparelho em si. Também é uma constante no atual mundo corporativo e já virtualizado, que os usuários sejam direcionados a nunca armazenarem informações no computador local, de forma a evitar perdas de dados, panes no equipamento, roubo de informações, desastres naturais e outros.

Atualmente existe uma infinidade de sistemas de armazenamento em nuvem que vieram para solucionar estes e muitos outros problemas. Existem diversas soluções disponíveis no mercado, tanto comerciais quanto gratuitas. Dentre os sistemas utilizados, destacamos: Dropbox, Google Drive, Mega, OneDrive (antigo SkyDrive), Box, Copy, JustCloud, MediaFire entre outros. Para saber mais sobre os serviços, Vale o Clique! Via Imasters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.