segunda-feira, 18 de julho de 2016

Escola Britânica de Artes Criativas chega a SP em prédio de Isay Weinfeld





Estimular o desenvolvimento da economia criativa no Brasil. De forma sintetizada, essa é a principal bandeira levantada pela direção da Escola Britânica de Artes Criativas (EBAC), que acaba de anunciar sua chegada ao país. Instalado em um prédio do arquiteto Isay Weinfeld, em São Paulo, o centro educacional está atualmente com processo seletivo aberto para cursos em diversas disciplinas e, em agosto, começará oficialmente suas atividades.

Entre os primeiros cursos oferecidos, constam Design Gráfico, Ilustração, Direção de Arte Digital, Motion and Broadcast Design e outros inéditos no Brasil, como Visualização de Projetos de Arquitetura e Desenvolvimento de Aplicativos para Dispositivos Móveis. Alguns deles ofereção diploma da Universidade de Hertfordshire de Londres, uma das melhores do Reino Unido.

Em um evento realizado ontem (28/04/2016), a equipe da EBAC revelou os principais - e inovadores! - pilares que prometem transformar a instituição em uma referência mundial. Um dos diferenciais propostos pela EBAC é oferecer um olhar múltiplo e transdisciplinar.

“Nos últimos dois anos, mais de 5,5 mil jovens saíram do Brasil para estudar no Reino Unido em busca de melhor qualidade de ensino e tenho dúvidas se eles voltarão, porque lá encontrarão um mercado mais desenvolvido, estável e inovador. Nosso grande desafio é desenvolver e reter esses talentos aqui. A educação de qualidade mundial é um dos caminhos prioritários para levar o Brasil a um estágio de desenvolvimento mais avançado”, revela Mauricio Tortosa, diretor-presidente da EBAC.

O LAB, edifício no qual a EBAC será instalada, foi projetado pelo arquiteto Isay Weinfeld e realizado pela incorporadora Idea!Zarvos, focada em projetos de arquitetura autoral. “Pode parecer pretensioso, mas nosso objetivo é entregar um legado para a cidade”, explica Otavio Zarvos, fundador da Idea!Zarvos, sobre a intenção de criar um prédio da mais alta qualidade, capaz de melhorar a qualidade de vida no bairro da Vila Madalena.

A escola está aberta para inscrições pelo site  com um processo seletivo criterioso, incluindo entrevistas com pais e alunos. Mais detalhes, Confira!

Via Casa Vogue


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.